terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tempo ao corpo

O ano começou, aliás já estamos em fevereiro (está passando rápido) e com ele veio muitas atividades. Já encontro pessoas comentando de como está cheio de tarefas, como o corpo já está pedindo arrego e que não tem mais tempo para si.Isso acontece, as vezes nos empenhamos tanto em sermos bons no que fazemos, em completar o maior número de atividades a cada dia, que acabamos não olhando para nós mesmos.
Dores, uma forma que o corpo encontra de nos informar que tem algo de errado conosco, nem sempre tão grave, mais com certeza significa que seu corpo está pedindo "UM TEMPO" ou "Vá com calma".
Muitos não tem o costume de se alongar quando acordam ou de meditar , refletir sobre o dia, isso é uma tarefa simples que em dez minutos pode ser feito. Procurar manter o corpo alinhado e em harmonia também é de grande êxito, trabalhar pensando no nosso corpo e mente sempre traz bons resultados.

Eu procuro fazer algumas coisas para que meu corpo trabalhe comigo e não me "deixe na mão".

1. Adiantar 5 min no meu despertador do horário que eu devo acordar, para que eu possa ao menos que um pouco mentalizar o meu dia e preparar minha mente para o que eu vou "enfrentar" .

2. Alongar, é importante e ajuda a prevenir possíveis lesões.

3. Ouvir minhas músicas preferidas enquanto vou ao trabalho ou alguma tarefa, "relaxar" a mente, prepará-la para as tensões.

Aproveitando já falo da Yoga, muitos sabem os benefícios que ela traz: Melhor respiração, relaxamento, concentração, ajuda a trabalhar melhor músculos e articulações, órgãos internos ou seja o corpo em si. Existem mais de 108 tipos de Yoga, é uma filosofia que visa o auto-conhecimento.

Frequentar médicos e dentistas ter uma boa alimentação e trabalhar a mente é importante...

Pense na sua sáude e bem-estar, PENSE EM VOCÊ!


Deixo aqui algumas imagens (Beijinhos):




















Nenhum comentário:

Postar um comentário